Teste de Processamento Auditivo Central (PAC)

Audiometria Adulto e Infantil

Exame que avalia a audição (menor intensidade sonora percebida).

Detecta o grau e tipo de perda auditiva. Exame que avalia a audição (menor intensidade sonora percebida).

Detecta o grau e tipo de perda auditiva.

Videoestrobolaringoscopia

Já estamos realizando em nosso clínica o exame de Videoestrobolaringoacopia para uma avaliação mais pormenorizada das pregas vocais (com imagem e som). Requisito em diversos concursos públicos para professor e outros cargos.

Impedanciometria

O exame de impedanciometria é utilizado também na avaliação da audição juntamente com a audiometria.

Ele serve para verificar a integridade e mobilidade da membrana timpânica e dos pequenos ossos que são responsáveis por transmitir o som para o nervo auditivo.

É um exame que não traz qualquer tipo de desconforto para o paciente, e é de extrema importância para os diagnósticos nas perdas auditivas.

Videolaringoscopia Rígida e Flexível

Exame indolor que possibilita a avaliação da garganta e das pregas vocais, auxiliando no diagnóstico das rouquidões e no diagnóstico precoce do câncer de garganta.

Avaliação do labirinto (Exame Otoneurológico Computadorizado)

Exame otoneurológico computadorizado (exame do labirinto com estimulação a ar) – exame que serve para se avaliar a função do labirinto.

Ao se estimular de várias formas o labirinto, um sistema computadorizado registra a resposta do paciente e, de forma objetiva (sem depender da vontade do paciente) pode-se saber se a pessoa tem ou não alguma doença no labirinto.

Ao se utilizar o ar (e não a água) como um dos estímulos, tem-se a vantagem de ser mais cômodo, além de se poder fazer em pacientes com doenças inflamatórias da orelha e até mesmo em quem tem perfuração da membrana timpânica.

Endoscopia Nasal ou Nasofibroscopia

Exame utilizado para auxiliar no diagnóstico dos distúrbios nasais como desvio de septo, sinusite e pólipos nasais.