Teste de Processamento Auditivo Central (PAC)

Audiometria Adulto e Infantil

Exame que avalia a audição (menor intensidade sonora percebida).

Detecta o grau e tipo de perda auditiva. Exame que avalia a audição (menor intensidade sonora percebida).

Detecta o grau e tipo de perda auditiva.

Teste de Processamento Auditivo Central (PAC)

A avaliação do processamento auditivo central é composta por uma bateria detestes que tem o objetivo de medir a habilidade do indivíduo em reconhecer os estímulos sonoros, ou seja, “o que fazemos com o que ouvimos”.

Impedanciometria

O exame de impedanciometria é utilizado também na avaliação da audição juntamente com a audiometria.

Ele serve para verificar a integridade e mobilidade da membrana timpânica e dos pequenos ossos que são responsáveis por transmitir o som para o nervo auditivo.

É um exame que não traz qualquer tipo de desconforto para o paciente, e é de extrema importância para os diagnósticos nas perdas auditivas.

Videolaringoscopia Rígida e Flexível

Exame indolor que possibilita a avaliação da garganta e das pregas vocais, auxiliando no diagnóstico das rouquidões e no diagnóstico precoce do câncer de garganta.

Avaliação do labirinto (Exame Otoneurológico Computadorizado)

Exame otoneurológico computadorizado (exame do labirinto com estimulação a ar) – exame que serve para se avaliar a função do labirinto.

Ao se estimular de várias formas o labirinto, um sistema computadorizado registra a resposta do paciente e, de forma objetiva (sem depender da vontade do paciente) pode-se saber se a pessoa tem ou não alguma doença no labirinto.

Ao se utilizar o ar (e não a água) como um dos estímulos, tem-se a vantagem de ser mais cômodo, além de se poder fazer em pacientes com doenças inflamatórias da orelha e até mesmo em quem tem perfuração da membrana timpânica.

Endoscopia Nasal ou nasofibroscopia

Endoscopia Nasal ou Nasofibroscopia

Exame utilizado para auxiliar no diagnóstico dos distúrbios nasais como desvio de septo, sinusite e pólipos nasais.